segunda-feira, 5 de julho de 2010

1-
a)Um prédio bem conservado, salas e carteiras dentro das salas boas, quadra desportiva grande, espaço para monitoria e pátios com sofás e televisão.

b)Administração da escola interessada e com isso todo ano acontece melhorias na escola.

c)Tudo que acontece de errado com alunos os pais ficam sabendo e a escola não mostra desinteresse em ajudar os alunos.

2- Actividades que envolva mais os pais não só em reuniões, assim que terminasse a jornada escolar os alunos poderiam ficar mais tempo na escola para fazer revisões e aula de esforço.

3- Algumas escolas procuram desenvolver actividades culturais com o objectivo de envolver os alunos em projectos sociais e incluir a comunidade nas actividades da escola. ex: gincanas escolares, olimpíadas desportivas entre varias escolas e projectos de arrecadação de alimento.

4- A escola juntamente com os profissionais se unem para que haja projectos pedagógicos, assim obtendo uma melhora no convívio social ora do âmbito escolar.

5- As instituições escolares deveriam analisar melhor suas teses de aprendizagem. É necessário que a escola busque maneiras que façam o aluno ase interessar mais pelo estudo, fazendo as aulas serem produtivas.

6- As avaliações que a escola da aos alunos servem de muita coisa, pois os alunos aprendem e intendem o professor, e são capacitados para fazerem uma prova externa.

Sem comentários:

Enviar um comentário